A sua empresa tem se preocupado em tornar-se sustentável?

737_x_436_1d36a05742f7e8f8c0f25efaa1f5bf22

Hoje em dia, com as assinaturas eletrônicas, não há necessidade de investir em contratos convencionais. Ou seja, em papel, material que sem dúvida gera impacto ambiental, indo na contramão da sustentabilidade. “Se podemos oferecer um serviço de alta qualidade, muito mais ágil, e ainda contribuir com o meio ambiente, por que não ir por esse caminho?”, questiona a diretoria da D4Sign, que oferece um serviço de assinaturas eletrônicas que reduz o custo em papel e impressões em 100%.

No sistema convencional, as empresas precisam imprimir contratos e enviá-los para que os clientes o assinem; ou então pedir que os clientes se desloquem até a empresa para assiná-los. Nesse processo, além do impacto ambiental da produção e do uso de papel, é importante considerar os gases do efeito estufa gerados pelos veículos que transportam documentos e contratos entre destinos. “As nossas assinaturas eletrônicas eliminam esse problema, já que não há necessidade dos Correios ou qualquer outro serviço de transporte, o que é algo bem positivo para quem se preocupa com o meio ambiente”, informa a D4Sign.

O desperdício de papel também é um agravante no sistema convencional, já que não é incomum contratos e documentos serem impressos diversas vezes por necessidade ou até mesmo falhas operacionais. “Imagine então se por algum problema organizacional, uma empresa perde esses contratos. Tudo precisa ser refeito, e gasta-se mais material, mais transporte e, claro, gera-se mais impacto ambiental. Com a D4Sign, isso não é um problema, já que os clientes não correm esse risco com o nosso serviço de assinaturas eletrônicas”, explica.

O armazenamento de arquivos em papel é outro problema que vai na contramão da sustentabilidade, e por duas possibilidades. Se o local onde os registros forem armazenados estiver muito quente, o material pode ressecar e ficar quebradiço. Já se o ambiente estiver úmido, o problema maior pode ser o mofo. “Isso obriga as empresas a investirem em salas ou depósitos com temperaturas controladas. E claro, isso também tem impacto no meio ambiente. Será que precisamos disso? Afinal, esse não é um investimento barato nem para o cliente, nem para o meio ambiente. Seria muito melhor se todos esses arquivos fossem eletrônicos”, enfatiza a D4Sign.

Atualmente, cada vez mais empresas estão se conscientizando sobre a importância de investir em soluções que reduzem a pegada ecológica. E a sua empresa, tem se preocupado em tornar-se sustentável? Os clientes da D4Sign sim.

https://www.d4sign.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s