Problemas que dificultam a assinatura de contratos no método tradicional

200332917-001-contract-big-pen-56a0a4295f9b58eba4b25d6f

Quando falamos em assinaturas de contratos, é sempre importante ter em mente que o processo, caso não seja bem planejado, pode custar mais dinheiro e tempo do que imaginamos. Isso ocorre principalmente quando as assinaturas são realizadas manualmente, ou seja, de forma convencional.

Entre os problemas gerados por contratos assinados manualmente está a falta de organização dos contratos, o que pode gerar prejuízo e desgaste desnecessário para todos os envolvidos. E claro, se o seu cliente busca agilidade, hoje em dia o melhor caminho não é enviar para ele um contrato por e-mail. Mas por quê? Porque esse método normalmente exige que ele imprima, assine, digitalize e reenvie o documento. Um processo demorado e que pode ser desestimulante, não? Principalmente para clientes muito atarefados.

Outro problema é que há empresas que pedem que o cliente encaminhe o contrato por meio dos Correios ou de algum outro serviço de entrega. Além do custo, já que esse serviço não é feito de graça, não podemos desconsiderar que o documento pode ser danificado ou extraviado, embora o risco seja pequeno.

Situação que também impede que um contrato seja concluído em tempo hábil é a demora na coleta de assinaturas que, no método convencional e por questão de segurança, precisam ser avaliadas minuciosamente e, dependendo do caso, até mesmo encaminhadas para o parecer do departamento jurídico de uma empresa. O que, sem dúvida, pode demandar até semanas.

Não esqueça também que há muitos casos em que um contrato foi refeito tantas vezes que mais tarde foi difícil identificar qual era a versão a final. Dependendo do caso, talvez seja necessário refazer um novo contrato e coletar novamente todas as assinaturas. Mais tempo e dinheiro perdido, não é mesmo? É importante considerar também o risco do passivo jurídico em caso de erros na assinatura de um contrato, problema que pode ser facilmente evitado com um bom serviço de assinaturas eletrônicas.

Você já considerou também o tempo gasto em follow-ups? Será que realmente é preciso dedicar tanto tempo ao acompanhamento de um contrato? Não se você optar pela assinatura eletrônica. Use esse ganho em tempo para conquistar novos clientes. Quer uma boa sugestão para evitar todos esses problemas? Que tal investir na assinatura D4Sign? Continue nos acompanhando e conheça mais motivos para investir em assinaturas eletrônicas.

https://www.d4sign.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s